Os principais exames para ingressar junto ao Brafagri.
O programa Capes–Brafagri se destaca como um portal para o sucesso internacional na área de Agronomia, Zootecnia e Veterinária. Através da construção de pontes entre universidades brasileiras e francesas, o programa abre portas para oportunidades únicas de aprimoramento profissional e acadêmico.
Para estudantes da UEL, essa iniciativa representa a chance de ouro para:
Expandir horizontes: Vivenciar diferentes realidades e culturas, enriquecendo a visão de mundo e a bagagem profissional.
Para ingressar no programa Brafagri é preciso atingir uma certificação de nivel B1 em francês.
As duas mais comuns para isso são o DELF B1 ou o TCF.
O exame DELF (Diplôme d’Études en Langue Française) é um certificado oficial concedido pelo Ministério da Educação Nacional da França para certificar a competência em língua francesa de candidatos estrangeiros.
O exame DELF avalia quatro áreas-chave: leitura, escrita, expressão oral e compreensão auditiva. Cada uma das áreas é pontuada em uma escala de 0 a 25, totalizando 100 pontos no exame completo. Para ser aprovado em qualquer um dos níveis, é necessário obter uma pontuação mínima de 50/100, com uma pontuação mínima de 5/25 em cada área.
Os diplomas DELF são reconhecidos mundialmente por universidades francófonas e empregadores internacionais. Uma vez que você tenha passado no exame DELF, o certificado é válido por toda a vida .
O Teste de Conhecimento de Francês (TCF) é um exame oficial utilizado para avaliar a proficiência de uma pessoa no idioma francês. Criado em 2002 pelo Ministério da Educação Nacional, do Ensino Superior e da Pesquisa da França, o TCF é administrado pelo Centro Internacional de Estudos Pedagógicos (CIEP).
O TCF é composto por várias seções, incluindo compreensão oral, compreensão escrita, expressão oral e expressão escrita. Cada seção é projetada para avaliar diferentes habilidades no idioma francês. Na seção de compreensão oral, os candidatos ouvem diálogos e monólogos em francês e respondem a perguntas relacionadas. Na seção de compreensão escrita, eles leem textos em francês e também respondem a perguntas. Na seção de expressão oral, os candidatos participam de conversas em francês com o examinador e respondem a perguntas sobre si e suas opiniões. Já na seção de expressão escrita, eles escrevem textos em francês, como cartas, e-mails e relatórios.
O Capes–Brafagri não é apenas um programa de intercâmbio, é um investimento no futuro da sua carreira.
Se você é estudante de Agronomia, Zootecnia ou Veterinária na UEL, não perca essa chance única de transformar seus sonhos internacionais em realidade!
Saiba mais e inscreva-se já!
O programa Capes–Brafagri 🌍 se destaca como uma ferramenta fundamental na formação de parcerias universitárias internacionais, abrindo portas para oportunidades nas áreas de ciências agronômicas, agroalimentares e veterinárias.
Inscreva-se no preparatório para o DELF. Esta é a chave que vai desbravar novas e grandes oportunidades na sua vida! Por que fazer o preparatório? O exame de proficiência DELF B1/B2 é a prova de certificação mais requisitada por faculdades, empresas e instituições francófonas. Se você deseja estudar em um país de língua francesa, trabalhar […]
Preparar-se adequadamente para o exame TCF (Teste de Conhecimento de Francês) é fundamental para obter um bom desempenho. Aqui estão algumas dicas que podem ajudar na sua preparação:
Use o formulário para nos enviar uma mensagem.